Twitter Facebook Youtube Instagram

Os problemas de uma dieta não balanceada em um equino

Por: FORTSAL | 26 de Outubro de 2020

Cavalos são animais fortes, velozes e sociáveis. Acredita-se que os cavalos selvagens começaram a ser domesticados pelos homens por volta do ano 2000 aC, quando passaram a servir de força motora para transporte de cargas e pessoas.

Atualmente, o rebanho equino brasileiro é formado por 26 raças de cavalos, que foram designadas, em sua grande maioria, para 4 tipos de atividades: trabalhos de campo, que envolvem transporte de carga ou auxílio nas plantações; desportivas, como páreos de corrida, hipismo ou polo; terapêuticas, auxiliando como incentivadores de pessoas com algum tipo de deficiência motora ou cerebral; ou de insumos, já que carnes eqüinas ainda são bastante consumidas ao redor do mundo.

O Brasil é hoje o 8º maior exportador deste tipo de carne, uma vez que tem a 4ª maior tropa do mundo e que seu rebanho equino é considerado de alto padrão. Os animais brasileiros são notoriamente saudáveis e fortes.

A Influência da Dieta na Saúde da Tropa

Mas estes animais não são saudáveis por pura sorte. A saúde eles está diretamente ligada aos cuidados que a tropa recebe – desde a preparação de seus estábulos e locais de descanso até visitas frequentes de veterinários.

Um dos fatores mais importantes para a manutenção da saúde perfeita do seu animal é a alimentação e a qualidade da dieta oferecida aos animais.

Uma dieta desbalanceada e pobre em minerais e nutrientes pode provocar sérios problemas de saúde na sua tropa – como anemia e pouca força, problemas no trato digestivo, problemas respiratórios e até mesmo cólicas – maior índice de mortalidade entre cavalos.

Suplementos Minerais e Balanceamento de Dieta Alimentar

Garantir a saúde de seus animais é menos complicado que parece.

Muitos dos elementos nutricionais necessários para a saúde de um cavalo podem ser achados em seu próprio pasto, em sua forma mais natural. Ter um bom pasto já é um bom começo.

Porém, alguns minerais e nutrientes devem ser inseridos na alimentação da tropa de forma não orgânica, com as rações prontas e os Suplementos Minerais como complementação das rações.

A Fort Sal se especializou no desenvolvimento de produtos específicos para rebanhos equinos. Nossas rações e Suplementos Minerais foram criados para suprir as necessidades de seus animais em todas as suas fases de desenvolvimento, e para todos os tipos de atividades.

Conheça um pouco mais de nossos Produtos Para Equinos e nosso Suplemento Mineral, ou faça uma Cotação Online com um de nossos representantes.

Você tem dúvidas sobre a alimentação adequada para equinos? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou Ligue para (18) 3263-3606

Estrada Santo Anastácio à Mirante do Paranapanema, KM 1,2 Santo Anastácio – SP / Brasil

COTAÇÃO ONLINE