3 opiniões falsas sobre a suplementação mineral para bovinos

03a-mofu

Todo mundo tem uma opinião para dar a respeito de alguma coisa, não é mesmo? E quando o assunto é nutrição animal, isso não é diferente. Mas será que podemos dar ouvidos a tudo e confiar nos “testes” que alguns produtores fazem por aí? A resposta é “lógico que não”. O teste que foi feito para um não se aplica para outro, isso porque as condições da fazenda e dos animais são totalmente diferentes e tudo deve ser analisado caso a caso.

Solicite a assistência de um dos consultores da Fort Sal, podemos lhe dar as informações que precisa de acordo com seus objetivos de negócio e com o desenvolvimento dos seus animais. Abaixo, colocamos algumas das principais opiniões que ouvimos de produtores. Veja o que podemos analisar de cada uma:

1. Suplemento mineral só faz diferença no período de inverno

É certo que a procura por suplemento mineral no inverno é muito maior, assim como a indicação deste na alimentação dos bovinos também é intensificada devido à baixa qualidade das forragens.

No entanto, não deve ser uma preocupação apenas no inverno, mas durante todo o desenvolvimento de engorda dos animais. O mais indicado é o sal com ureia e o proteinado. Consulte a Fort Sal para conhecer os produtos dessa linha.

botao-cotacao-fortsal

2. Sal mineral é tudo igual

Totalmente errado. O sal mineral é uma mistura de vários elementos, óxidos e sais, assim a formulação do sal é realizada por especialistas para garantir tudo o que seu animal precisa. Uma formulação mal preparada pode acarretar problemas para o gado, pois não serão atingidas as exigências minerais que os animais precisam.

Os grandes diferenciais encontrados nos produtos no mercado são a qualidade da mistura, fontes nobres de matéria-prima para a formulação, apresentação do produto em granulado ou flocos, tendência a empedrar e, principalmente, o apoio técnico da empresa em relação ao produtor.

fortsal-botao-ebook

3. O mineral mais importante é o fósforo, nem me preocupo com o restante

Este é um grande equívoco de muito produtores, darem preferência a apenas um tipo de nutriente. É comum alguns produtores compararem concentrações minerais entre produtos para adquirirem aquele que consideram mais relevante.

Primeiro que a concentração depende muito do quanto um animal terá que ingerir daquele suplemento. Pense no consumo e não na concentração. Segundo, todos os minerais são importantes, caso contrário, os especialistas não fariam as formulações se preocupando em atingir os níveis precisos de cada um.

Entre em contato com a Fort Sal, solicite uma assistência e conheça nossa linha de produtos.

fortsal-botao-consultor

Você tem dúvidas sobre suplementos minerais ? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou Ligue para (18) 3263-1588